Dissertação (Mestrado) - 1988
Autor: Clea Lucia Lira
Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação, Universidade de São Paulo
Resumo
Estudo sobre a difusão de novos conhecimentos através de canais impressos de comunicação da Embrapa. As atividades editoriais da empresa são analisadas descritivamente em seu objetivo de transferir informações sobre novas técnicas agrícolas. O trabalho procura indicar ainda as metodologias de divulgação, distribuição e comercialização da produção editorial gerada no Ibict e na Embrapa. A conclusão e a de que as atividades editoriais nas organizações não-lucrativas devem incorporar os conceitos teóricos e a pragmática de marketing como função-meio para que o sistema editorial alcance seu objetivo: a produção nas mãos do pub ser revertida em beneficio da sociedade.
Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro CEP: 21.045-900 - nestudos@fiocruz.br
Realização: Museu da Vida / Casa de Oswaldo Cruz / Fundação Oswaldo Cruz - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Universidade Federal de Minas Gerais.
Apoio: CNPq