Fiocruz
no Portal
neste Site
Fundação Oswaldo Cruz
Página Principal

Ciência e Saúde foram debatidos em Paraty

O evento, que aconteceu dia 13 de setrembro, contou com mesa-redonda e palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis.


A necessidade de aprimoramento e capacitação dos profissionais de saúde que atuam no diagnóstico e prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), além do aumento gradativo destes agravos nas regiões de Paraty e Angra dos Reis (Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro), motivou o Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), em parceria com a Secretaria de Saúde de Paraty, a promover o III Fórum de Ciência e Saúde da Costa Verde.  O evento, que foi realizado no dia 13 de setembro, contou com mesa-redonda e palestras.

De acordo com um dos coordenadores do Fórum e pesquisador do Laboratório de Bioquímica de Proteínas e Peptídeos do IOC, Flávio Rocha, o evento foi uma oportunidade de interação e troca de experiências. “Esse encontro visou promover o aprimoramento, a capacitação e interação entre os participantes e os palestrantes, proporcionando um verdadeiro intercâmbio de aprendizado”, destacou o pesquisador. 

 Arquivo IOC/Fiocruz

 

 O evento que teve como tema "Diagnóstico e prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)" reuniu diversos profissionais de saúde

Especialistas de instituições, como a Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz), Fiocruz Mata Atlântica, Hospital Central do Exército (HCE), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF), também participaram do evento abordando temas relacionados a diagnósticos, atenção básica à família e doenças negligenciadas.

Caroline Carneiro
06/09/2012
Permitida a reprodução sem fins lucrativos do texto desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz)

Versão para impressão:
Envie esta matéria:

Instituto Oswaldo Cruz /IOC /FIOCRUZ - Av. Brasil, 4365 - Tel: (21) 2598-4220 | INTRANET IOC| EXPEDIENTE
Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ - Brasil CEP: 21040-360

Logos