Publicada em: 04/12/2013 às 19:58
Arquivo de notícias


Ciência e Saúde em Nova Iguaçu
Jornalismo

Promovido pelo IOC, ‘I Fórum de Ciência e Saúde da Baixada Fluminense’ reuniu cerca de 200 participantes, dentre eles profissionais de saúde, estudantes e professores

 

O Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) promoveu, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu e a Universidade Iguaçu (UNIG), o ‘I Fórum de Ciência e Saúde da Baixada Fluminense’. O evento, realizado na última quarta-feira (27/11), reuniu cerca de 200 participantes, dentre profissionais e estudantes da área da saúde, além de professores. O objetivo foi capacitar os especialistas sobre a prevenção de doenças negligenciadas e reemergentes.

Alguns dos principais temas abordados durante o Fórum foram ‘Epidemiologia da hanseníase no Brasil’, ‘Aspecto epidemiológico da coqueluche no Brasil’, ‘Novas abordagens no desenvolvimento de fármacos e métodos de diagnóstico’, além de ‘Biossegurança para profissionais de saúde’.

De acordo com o pesquisador Flávio Rocha, do Laboratório de Bioquímica de proteínas e Peptídeos do IOC e coordenador do Fórum, o encontro representou uma oportunidade de troca de conhecimento científico entre os profissionais, além de permitir o intercâmbio entre as atividades realizadas pelo IOC com as Secretarias de Saúde dos Municípios da Baixada Fluminense. “O evento favoreceu o debate científico sobre os temas abordados, permitindo a capacitação dos profissionais da região. Essa avaliação positiva pode contribuir para a realização de outras edições do Fórum’, destacou.

 

Débora Fávaro
04/12/2013
Permitida a reprodução sem fins lucrativos do texto desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz)


-- 2012 --