Fiocruz
no Portal
neste Site
Fundação Oswaldo Cruz
Página Principal

Estudante do IOC recebe o ‘Prêmio Jovem Pesquisador’

Honraria entregue durante a 50ª edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical reconheceu os melhores trabalhos desenvolvidos por alunos de todo o país

Com foco na Leishmaniose, doença tropical negligenciada de grande impacto para a saúde pública, a estudante de doutorado do Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Biologia Celular e Molecular do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), Lilian Motta Cantanhêde, conquistou o segundo lugar do ‘Prêmio Jovem Pesquisador’. A honraria, que reconhece os melhores trabalhos desenvolvidos por alunos de graduação e pós-graduação, foi entregue durante a 50ª edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, realizada em Rio Branco, no Acre, entre os dias 26 e 30 de agosto.

Intitulado ‘Associação entre a Presença do Leishmania Rna Vírus 1 e as Manifestações Mucosas em Pacientes com Leishmaniose Tegumentar Americana’, o trabalho tem orientação dos pesquisadores do Laboratório de Pesquisa em Leishmaniose do IOC, Elisa Cupolillo e Renato Porrozzi.

A SBMT também homenageou o pesquisador da Fiocruz Bahia, Zilton de Araújo Andrade, na categoria Pesquisador Sênior.

Com o tema ‘O desafio dos Trópicos para a saúde do mundo’, a 50ª edição do encontro reuniu 1,2 mil pessoas de nove países. Participaram profissionais e estudantes, de graduação e pós-graduação, das diversas áreas da saúde, além de pesquisadores, profissionais da atividade clínica e da saúde pública.


Lucas Rocha
09/09/2014
Permitida a reprodução sem fins lucrativos do texto desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz)

Versão para impressão:
Envie esta matéria:

Instituto Oswaldo Cruz /IOC /FIOCRUZ - Av. Brasil, 4365 - Tel: (21) 2598-4220 | INTRANET IOC| EXPEDIENTE
Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ - Brasil CEP: 21040-360

Logos