Publicada em: 22/12/2014 às 09:36
Arquivo de notícias


Retrospectiva 2014
Jornalismo

Em mais um ano de intensas atividades cientifica e acadêmica, 2014 foi marcado por várias conquistas e novidades para o Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz)

Após um longo período de investimento em melhorias estruturais e aprimoramento de equipe, o Ambulatório Souza Araújo, Unidade Assistencial que presta atendimento a pacientes com hanseníase, recebeu certificado de acreditação internacional, passando a ser reconhecido como o primeiro centro brasileiro especializado em hanseníase a atuar alinhado aos padrões de excelência internacional.

Já a designação do Laboratório de Flavivírus do IOC para o diagnóstico laboratorial de casos suspeitos de febre chikungunya, reforçou a capacidade técnica do Instituto de atuar como referência para o Ministério da Saúde e seus pares, nas esferas estadual e municipal. O Laboratório já atua como referência regional para dengue e febre amarela.

Outro importante acontecimento que vai estimular novos talentos e ampliar as competências científicas e tecnológicas em áreas estratégicas da Fiocruz foi o lançamento do Programa de Apoio à Pesquisa Estratégica em Saúde (Papes) Jovem Cientista. O projeto, idealizado pelo IOC, já selecionou 60 propostas em seu primeiro edital. Dessas, 18 foram de cientistas do Instituto.

Clique na imagem acima e confira esses e outros fatos que marcaram o ano de 2014.


22/12/2014
Permitida a reprodução sem fins lucrativos do texto desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz).


-- 2012 --