Fiocruz
no Portal
neste Site
Fundação Oswaldo Cruz
Página Principal

Inscrições para os Programas de Pós-graduação do IOC

:: Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Medicina Tropical - mestrado no Piauí
O Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Medicina Tropical do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) divulga a chamada de seleção pública para o curso de mestrado oferecido na Fiocruz Piauí. As inscrições podem ser realizadas online, por meio da Plataforma SIGA, entre os dias 01 de junho e 25 de julho. Serão oferecidas até 15 vagas. Esta chamada não prevê bolsas de estudo. Em nível de mestrado, o Programa tem como objetivo iniciar a formação de pesquisadores e docentes de nível superior qualificando-os para o desenvolvimento de pesquisas básicas e aplicadas no campo da Medicina Tropical, proporcionando a identificação e manejo de questões associadas a aspectos clínicos, epidemiológicos e laboratoriais e integrar as tecnologias estabelecidas e as inovadoras para pesquisa na área biomédica para o reconhecimento dos determinantes socioeconômicos e ambientais das doenças transmissíveis.

:: Pós-graduação Stricto sensu em Biologia Parasitária − mestrado 2018/2019
O Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Biologia Parasitária do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) torna pública a chamada de Seleção , contendo o calendário e as normas seletivas de candidatos, ao curso de mestrado. As inscrições serão realizadas online por meio da Plataforma SIGA, entre os dias 20 de agosto e 25 de setembro de 2018. Estão previstas 13 vagas. O Programa tem por objetivo a formação de mestres capazes de atuar como docentes de nível superior e pesquisadores no desenvolvimento de pesquisa integrada na área de Parasitologia, promovendo conhecimento científico que assegure melhoria das condições de saúde da população.

:: Pós-graduação Stricto sensu em Biodiversidade e Saúde − doutorado em fluxo contínuo
O Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Biodiversidade e Saúde do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) divulga a chamada de seleção pública de candidatos para o curso de doutorado 2018 em fluxo contínuo. As inscrições podem ser realizadas online, por meio da Plataforma SIGA. O curso − cuja duração máxima é de 48 meses e mínima, de 24 meses − tem como objetivo a formação de doutores capazes de atuar em pesquisa e docência sobre a biodiversidade e sobre os problemas de saúde humana decorrentes das alterações nos ambientes naturais ou das ações antrópicas.

:: Programa de Pós-graduação Lato sensu em Entomologia Médica
O Programa de Pós-graduação Lato sensu em Entomologia Médica do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) divulga a chamada para seleção pública do curso de especialização. As inscrições podem ser realizadas on-line, por meio da Plataforma SIGA, até o dia 24 de julho de 2018. Estão previstas 10 vagas. Voltado para graduados em Medicina, Biologia, Medicina Veterinária, Farmácia, Química e áreas afins, o curso tem como objetivo a formação e o aperfeiçoamento de pesquisadores e docentes nas áreas de concentração de Entomologia e Acarologia.


:: Pós-graduação Stricto sensu em Vigilância e Controle de Vetores: mestrado profissional 2018
O Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Vigilância e Controle de Vetores do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) torna público o calendário e as normas para a seleção de candidatos ao curso de mestrado profissional (clique aqui para acessar). As inscrições - prorrogadas até as 12h da próxima segunda-feira (18/06) devido a problemas na Plataforma Lattes do CNPq - serão realizadas on-line, por meio da Plataforma SIGA. Estão previstas 25 vagas. O curso será ministrado em período integral, com carga horária de 360 horas (totalizando 9 semanas de 40 horas de aulas presenciais), com duração prevista de 24 meses.

Errata - Chamada pública de seleção

Prorrogação das inscrições


:: Pós-graduação Stricto sensu em Ensino em Biociências e Saúde: mestrado e doutorado em fluxo contínuo
O Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Ensino em Biociências e Saúde do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) divulga a chamada de seleção pública de candidatos para os cursos de mestrado 2018 e doutorado 2018 em fluxo contínuo. As inscrições serão realizadas online por meio da Plataforma SIGA, entre os dias 07 e 22 de junho, para o mestrado, e entre os dias 07 de maio de 2018 e 31 de janeiro de 2019, para o doutorado. Serão disponibilizadas 10 vagas para cada modalidade. O Programa atua nas áreas de ensino formal e não-formal em Biociências e Saúde, através da formação de docentes com vivência em Pesquisa, e de pesquisadores com alto nível científico, autônomos e inovadores, capazes de formular, planejar, desenvolver e avaliar projetos de Pesquisas, novas metodologias e produtos para Educação em Biociências e Saúde.


Atualizado em 20/06/2018
Permitida a reprodução sem fins lucrativos do texto desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz)

Versão para impressão:
Envie esta matéria:

Instituto Oswaldo Cruz /IOC /FIOCRUZ - Av. Brasil, 4365 - Tel: (21) 2598-4220 | INTRANET IOC| EXPEDIENTE
Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ - Brasil CEP: 21040-360

Logos