Fiocruz
no Portal
neste Site
Fundação Oswaldo Cruz
Página Principal

Inscrições para os Programas de Pós-graduação do IOC

:: Pós-graduação em Biologia Celular e Molecular: mestrado e doutorado 2019A
O Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Biologia Celular e Molecular do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) divulga a chamada de seleção pública de candidatos para os cursos de mestrado 2019A e doutorado 2019A . As inscrições serão realizadas online por meio da Plataforma SIGA, entre os dias 10 e 21 de setembro de 2018. Serão disponibilizadas até 18 vagas para cada modalidade. O Programa tem como objetivo a formação de recursos humanos com alta capacidade acadêmica e científica que possam atuar em pesquisa-ensino-produção com ênfase nas áreas de Biologia Celular e Molecular, Farmacologia e Imunologia.

:: Pós-graduação Stricto sensu em Biologia Parasitária − mestrado 2018/2019
O Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Biologia Parasitária do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) torna pública a chamada de Seleção , contendo o calendário e as normas seletivas de candidatos, ao curso de mestrado. As inscrições serão realizadas online por meio da Plataforma SIGA, entre os dias 20 de agosto e 25 de setembro de 2018. Estão previstas 13 vagas. O Programa tem por objetivo a formação de mestres capazes de atuar como docentes de nível superior e pesquisadores no desenvolvimento de pesquisa integrada na área de Parasitologia, promovendo conhecimento científico que assegure melhoria das condições de saúde da população.

:: Pós-graduação Stricto sensu em Biodiversidade e Saúde − doutorado em fluxo contínuo
O Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Biodiversidade e Saúde do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) divulga a chamada de seleção pública de candidatos para o curso de doutorado 2018 em fluxo contínuo. As inscrições podem ser realizadas online, por meio da Plataforma SIGA. O curso − cuja duração máxima é de 48 meses e mínima, de 24 meses − tem como objetivo a formação de doutores capazes de atuar em pesquisa e docência sobre a biodiversidade e sobre os problemas de saúde humana decorrentes das alterações nos ambientes naturais ou das ações antrópicas.

:: Pós-graduação Stricto sensu em Ensino em Biociências e Saúde: doutorado em fluxo contínuo
O Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Ensino em Biociências e Saúde do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) divulga a chamada de seleção pública de candidatos para o curso de doutorado 2018, em fluxo contínuo. As inscrições serão realizadas online, por meio da Plataforma SIGA, até 31 de janeiro de 2019. Serão disponibilizadas 10 vagas. Confira a chamada de seleção.





Atualizado em 15/08/2018
Permitida a reprodução sem fins lucrativos do texto desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz)

Versão para impressão:
Envie esta matéria:

Instituto Oswaldo Cruz /IOC /FIOCRUZ - Av. Brasil, 4365 - Tel: (21) 2598-4220 | INTRANET IOC| EXPEDIENTE
Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ - Brasil CEP: 21040-360

Logos