Fiocruz
no Portal
neste Site
Fundação Oswaldo Cruz
Página Principal

Núcleo de Estudos Avançados discute violência urbana

Os pesquisadores Bruno Paes Manso, da Universidade de São Paulo, e Ignácio Cano, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, abordam o assunto a partir de perspectivas sociais, políticas e econômicas. Encontro acontece no dia 27/04, às 10h

Problema que impacta diretamente a vida de populações nas grandes e médias cidades, a violência será tema da próxima edição do Núcleo de Estudos Avançados do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que acontece no dia 27 de abril. Para discutir os aspectos sociais, políticos e econômicos sobre o assunto, o evento receberá os pesquisadores Bruno Paes Manso, da Universidade de São Paulo (USP), e Ignácio Cano, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). A atividade, com entrada gratuita, será realizada às 10h, no auditório Emmanuel Dias (Pav. Arthur Neiva), localizado no campus da Fiocruz, em Manguinhos (Av. Brasil, 4.365 – Rio de Janeiro).

Sobre os palestrantes
Bruno Manso possui mestrado e doutorado em Ciência Política pela USP, graduado em economia pela Faculdade de Economia e Administração da USP e em jornalismo pela PUC. Atualmente realiza pesquisa de Pós Doutorado no Núcleo de Estudos da Violência da USP sobre homicídios, confiança institucional e legitimidade. É pesquisador-pleno do grupo de pesquisa Jornalismo, Direito e Liberdade, ligado à Escola de Comunicação e Artes (USP) e ao Instituto de Estudos Avançados (USP).

Ignácio Cano possui doutorado e graduação em Sociologia pela Universidad Complutense de Madrid. Atualmente é professor associado da UERJ. Tem experiência na área de Psicologia Social e Sociologia, atuando principalmente nem políticas públicas, educação, direitos humanos, violência e segurança pública.

Sobre o NEA
O Núcleo de Estudos Avançados do IOC discute temas de importância para a saúde pública com a participação de convidados de diversas áreas do conhecimento. Confira a cobertura das edições anteriores, clique aqui.

Próximas edições
4 de Maio
O Brasil face à revolução da longevidade
Alexandre Kalache, ex-Coordenador Programa de Envelhecimento da Organização Mundial da Saúde (OMS)
*sessão integrada ao Centro de Estudos do IOC

22 de Maio
Lei da Biodiversidade e seus impactos na pesquisa (mais informações em breve)

15 de Junho
Meio Ambiente Global e Amazônia em crise: o que fazer?
Paulo Eduardo Artaxo Netto, pesquisador do Departamento de Física Aplicada do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP)


Texto: Lucas Rocha
10/04/2018
Permitida a reprodução sem fins lucrativos do texto desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz)

Versão para impressão:
Envie esta matéria:

Instituto Oswaldo Cruz /IOC /FIOCRUZ - Av. Brasil, 4365 - Tel: (21) 2598-4220 | INTRANET IOC| EXPEDIENTE
Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ - Brasil CEP: 21040-360

Logos