Publicada em: 02/09/2008 às 16:13
Arquivo de notícias


Livro sobre políticas raciais é indicado ao Prêmio Jabuti
Jornalismo

O livro Divisões Perigosas – Políticas raciais no Brasil contemporâneo, organizado por Peter Fry, Yvonne Maggie, Marcos Chor Maio, Ricardo Ventura Santos e Simone Monteiro, chefe do Laboratório de Educação em Ambiente e Saúde do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), concorre ao Prêmio Jabuti na categoria Melhor Livro de Ciências Humanas. O concurso contemplará as melhores obras publicadas em 2007, em 20 categorias. O resultado será divulgado em 23/09.

Concorrem na mesma categoria os livros Mulheres Negras do Brasil, de Schuma Schumaher e Érico Vital Brazil; História de Minas Gerais - As Minas Setecentistas, de Maria Efigênia Lage de Resende e Luiz Carlos Villalta; Carnaval em Branco e Negro: Carnaval Popular Paulistano 1914-1988, de Olga R. de Moraes Von Simson; Os Japoneses, de Célia Sakurai; Batismo de Fogo: Os Palikur e o Cristianismo, de Artionka Capiberibe; Breve Ensaio sobre o Homem e Outros Estudos, de Helio Jaguaribe; O Brasil Francês - As Singularidades da França Equinocial 1612-1615, de Andrea Daher; Vira e Mexe, Nacionalismo, de Leyla Perrone-Moises; e Ensaios sobre o Medo, de Adauto Novaes.

Leia entrevista sobre o livro Divisões Perigosas – Políticas raciais no Brasil com a pesquisadora do IOC Simone Monteiro.

Permitida a reprodução sem fins lucrativos do texto desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz).


 


-- 2012 --