Dissertação (Mestrado) - 2003
Autor: Hosana Salete Curtt da Silva
Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Estadual de Campinas
Resumo
Tendo como cenário o início do século XXI, percebemos que a humanidade se vê cada vez mais influenciada pela ciência e pela tecnologia. Essas influências estão potencializadas nas várias esferas de atuação e trazem uma série de implicações sócio-éticas. Tal panorama induz e estimula os discursos mediáticos a privilegiar a divulgação científica. Esse fato nos levou a realizar esta pesquisa que tem como objetivo identificar as concepções de ciência, tecnologia, sociedade (CTS) presentes nos artigos de divulgação científica brasileiros e discutir suas implicações para o ensino de Ciências.
Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro CEP: 21.045-900 - nestudos@fiocruz.br
Realização: Museu da Vida / Casa de Oswaldo Cruz / Fundação Oswaldo Cruz - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Universidade Federal de Minas Gerais.
Apoio: CNPq