Confira a cobertura especial do evento
O primeiro dia do Seminário sobre Gestão e Curadoria de Coleções Zoológicas da Fiocruz foi encerrado com a palestra do coordenador do recém-criado curso de Pós-graduação em Biodiversidade e Saúde do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz). Cleber Galvão, pesquisador do Laboratório de Triatomíneos, do IOC, destacou a necessidade de ações de ensino dedicadas ao tema.
De acordo com Galvão, existia a necessidade de ampliação da oferta de cursos com linhas de pesquisa que não se encaixavam nos programas atuais. “O número de vagas oferecidas também não conseguia atender a grande demanda dos candidatos inscritos”, reforçou.
Apesar de biodiversidade ser uma palavra da moda, o especialista lembrou que já se foram três mais de duas décadas desde que ganhou notoriedade, em 1985, durante o planejamento do National Forum on Biological Diversity. Oficialmente, a primeira publicação do termo veio em 1988, pelas mãos do biólogo americano Edward O. Wilson, um dos mais eloquentes defensores da causa da preservação da biodiversidade.
Gutemberg Brito |
|
Cleber Galvão, da IOC, reforçou a importância das ações de ensino dedicados ao tema da biodiversidade |
Úrsula Neves
22/03/2011
Permitida a reprodução sem fins lucrativos do texto desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz).
Instituto Oswaldo Cruz /IOC /FIOCRUZ - Av. Brasil, 4365 - Tel: (21) 2598-4220
| INTRANET IOC| EXPEDIENTE
Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ - Brasil CEP: 21040-360