Fiocruz
no Portal
neste Site
Fundação Oswaldo Cruz
Página Principal

Rede de Pesquisa em Clima

A Rede de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas Urbanas para a América Latina (Urban Climate Change Research Network – UCCRN-AL) opera desde outubro de 2015. O grupo tem sede no Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) e é liderado pelo IOC em parceria com o Centro de Estudos Integrados sobre Meio Ambiente e Mudanças Climáticas da Coppe-UFRJ (Centro Clima/Coppe-UFRJ).

Fundada em 2007, a Rede de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas Urbanas (Urban Climate Change Research Network – UCCRN reúne mais de 600 cientistas de 150 cidades. O grupo realiza estudos e busca transformar o conhecimento científico em orientações para as ações locais contra o problema, destacando questões com impacto no dia a dia das metrópoles, como a formação de ilhas de calor, os problemas no abastecimento de água e as inundações em áreas costeiras. Com sede em Nova York, nos Estados Unidos, a UCCRN conta com núcleos regionais, que têm como objetivo conectar os cientistas de cada continente e estabelecer colaborações com gestores e ativistas.

Pesquisadores e representantes de instituições públicas e privadas interessados em contribuir com a pesquisa e gestão do risco climático nas cidades da America Latina podem entrar em contato com a UCCRN-AL pelo email livia.silva@ioc.fiocruz.br. As mensagens devem conter o nome completo do interessado e da instituição a que pertence, além da formação, tema de interesse geral e interesse específico na parceria.

Instituto Oswaldo Cruz /IOC /FIOCRUZ - Av. Brasil, 4365 - Tel: (21) 2598-4220 | INTRANET IOC| EXPEDIENTE
Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ - Brasil CEP: 21040-360

Logos