Fiocruz
no Portal
neste Site
Fundação Oswaldo Cruz
Página Principal

Gestão participativa

O Instituto Oswaldo Cruz pauta sua ações em uma gestão participativa, envolvendo integrantes da comunidade IOC ligados de alguma forma à discussão e definição dos rumos do Instituto.

Diretoria do IOC - Composta por um diretor e quatro vice-diretores eleitos por voto direto, a Diretoria tem mandato de quatro anos.

:: Conheça a composição das Diretorias do Instituto

Conselho Deliberativo - Instância máxima de decisão do IOC, o Conselho Deliberativo (CD-IOC) é formado por representantes eleitos de todos os seus laboratórios e das categorias que integram a comunidade do Instituto, escolhidos por eleição direta, por toda a comunidade do Instituto. Reunido periodicamente, o Conselho tem como objetivo avaliar e decidir sobre os temas de maior importância para a comunidade do Instituto e orientar o posicionamento do Instituto em relação aos temas e questões que movem a comunidade da Fiocruz. Esta câmara de gestão democrática, instituída em 1979, representa o esforço pioneiro do Instituto em reconhecer a importância de cada um de seus membros na decisão de suas direções e rumos. O CD-IOC também serviu de modelo para a criação do Conselho Deliberativo da Fiocruz, que reúne representantes de cada uma das Unidades da Fundação.
:: Saiba mais sobre o Conselho Deliberativo do IOC

Câmaras Técnicas - As Câmaras assessoram a Diretoria do Instituto na proposição de políticas para curto, médio e longo prazos nas suas áreas específicas, além de disseminar os resultados das propostas entre os segmentos de cada setor, a partir decisões do Conselho Deliberativo.

Instituto Oswaldo Cruz /IOC /FIOCRUZ - Av. Brasil, 4365 - Tel: (21) 2598-4220 | INTRANET IOC| EXPEDIENTE
Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ - Brasil CEP: 21040-360

Logos