Fiocruz
no Portal
neste Site
Fundação Oswaldo Cruz
Página Principal

Programa de Colaborador Voluntário

Em 12 de setembro de 2016, o Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), no uso de suas atribuições legais e estatutárias, criou o Programa de Colaborador Voluntário, uma iniciativa estabelecida pela primeira vez na Unidade com o objetivo de permitir o exercício de diversas atividades voluntárias (sem vínculo empregatício e remuneração) na instituição.

Ter idade igual ou superior a 18 anos, apresentar registro profissional – caso a atividade a ser exercida seja regulamentada por lei; e obter aprovação no curso QBA Online oferecido pelo IOC – se o mesmo for exigido para o exercício da atividade proposta – são requisitos essenciais para ingressar no Programa.

A atividade voluntária será celebrada mediante a assinatura de Termo de Adesão, firmado entre o coordenador responsável pela proposta e o colaborador voluntário. Fica a cargo das partes interessadas, a decisão de cancelamento do serviço voluntário. Nesta situação, o Serviço de Gestão do Trabalho (SEGET) do IOC, instância responsável pela coordenação do programa, deverá ser informado.

Informações: voluntariado@ioc.fiocruz.br.

::Documentos::

Regulamento

Formulário para solicitação de participação no Programa de Colaborador Voluntário

Formulário avaliação do colaborador voluntário

Em 13/02/2017

Instituto Oswaldo Cruz /IOC /FIOCRUZ - Av. Brasil, 4365 - Tel: (21) 2598-4220 | INTRANET IOC| EXPEDIENTE
Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ - Brasil CEP: 21040-360

Logos