Fiocruz
no Portal
neste Site
Fundação Oswaldo Cruz
Página Principal

Programa de Colaborador Voluntário

Em 12 de setembro de 2016, o Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), no uso de suas atribuições legais e estatutárias, criou o Programa de Colaborador Voluntário, uma iniciativa estabelecida pela primeira vez na Unidade com o objetivo de permitir o exercício de diversas atividades voluntárias (sem vínculo empregatício e remuneração) na instituição.

Ter idade igual ou superior a 18 anos, apresentar registro profissional – caso a atividade a ser exercida seja regulamentada por lei; e obter aprovação no curso QBA Online oferecido pelo IOC – se o mesmo for exigido para o exercício da atividade proposta – são requisitos essenciais para ingressar no Programa.

A atividade voluntária será celebrada mediante a assinatura de Termo de Adesão, firmado entre o coordenador responsável pela proposta e o colaborador voluntário. Fica a cargo das partes interessadas, a decisão de cancelamento do serviço voluntário. Nesta situação, o Serviço de Gestão do Trabalho (SEGET) do IOC, instância responsável pela coordenação do programa, deverá ser informado.

Informações: voluntariado@ioc.fiocruz.br.

::Documentos::

Regulamento

Formulário para solicitação de participação no Programa de Colaborador Voluntário

Formulário de avaliação do colaborador voluntário

Termo de compromisso de sigilo do colaborador voluntário

Plano de Trabalho do (a) colaborador (a) voluntário (a)

Termo de adesão do Colaborador Voluntário

Em 12/07/2017

Instituto Oswaldo Cruz /IOC /FIOCRUZ - Av. Brasil, 4365 - Tel: (21) 2598-4220 | INTRANET IOC| EXPEDIENTE
Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ - Brasil CEP: 21040-360

Logos