Fiocruz
no Portal
neste Site
Fundação Oswaldo Cruz
Página Principal

Seminário pioneiro de Medicina Tropical em Belém ganha novo nome para homenagear Henrique Lenzi

Realizado em parceria por Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade do Estado do Pará (UEPA) e Instituto Evandro Chagas (IEC), o Seminário Ronaldo de Araújo, focado na Avaliação de Projetos de Tese em Medicina Tropical, foi rebatizado em plenária do evento realizada nesta quinta-feira (08/12). Agora, ele passa a homenagear também o pesquisador do Laboratório de Patologia do IOC, Henrique Leonel Lenzi, falecido em setembro.

 Reprodução

 

Pesquisadores reunidos em Belém. Seminário Araújo & Lenzi buscará qualificar teses na área de Medicina Tropical.


Segundo Claudio Tadeu Daniel-Ribeiro, chefe do Laboratório de Pesquisas em Malária do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que apresentou a proposta em plenária, o Seminário Araújo & Lenzi mantém o modelo dos Seminários Laveran & Deane Sobre Malária, que há 16 anos é promovido pelo IOC reunindo alunos de doutorado e mestrado de diferentes universidades e centros de pesquisas brasileiros com pesquisadores sêniores de instituições nacionais e internacionais para discutir projetos e resultados de teses em desenvolvimento. O seminário sobre malária, idealizado por Claudio Tadeu, realizado anualmente, se tornou um fórum permanente de avaliação crítica de projetos de pesquisa da área. 

O Seminário Araújo & Lenzi buscará qualificar teses na área de Medicina Tropical produzidas por estudantes da região Norte. O evento será realizado em 2012, mas ainda tem data definida.

08/12/2011

Permitida a reprodução sem fins lucrativos do texto desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz)

 

Versão para impressão:
Envie esta matéria:

Instituto Oswaldo Cruz /IOC /FIOCRUZ - Av. Brasil, 4365 - Tel: (21) 2598-4220 | INTRANET IOC| EXPEDIENTE
Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ - Brasil CEP: 21040-360

Logos