Fiocruz
no Portal
neste Site
Fundação Oswaldo Cruz
Página Principal

Evento celebra o dia de combate às leishmanioses

Encontro que acontece nos dias 11 e 12 de agosto conta com apresentação de trabalhos, conferências e mesas-redondas. Evento passa a ser inserido no calendário de atividades de greve da Fiocruz

Em virtude da ‘Semana Nacional de Combate às Leishmanioses’, celebrada em agosto, o Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) promove uma série de atividades visando o intercâmbio de conhecimento e o incentivo a novas parcerias. O ‘III Encontro Comemorativo da Semana Nacional de Controle e Combate às Leishmanioses’, realizado nos dias 11 e 12 de agosto, discute a pesquisa integrada, o desenvolvimento de estratégias terapêuticas e de novos fármacos e a história do tratamento das leishmanioses. O evento passa a ser inserido no calendário de atividades de greve da Fiocruz.

Voltado para pesquisadores, profissionais e alunos de graduação e pós-graduação envolvidos em projetos de pesquisa, ensino e inovação em leishmanioses, o evento tem por objetivo apoiar e estimular ações educativas, preventivas e de controle. Para participar, basta preencher a ficha de inscrição online (clique aqui) e enviar para o email leishcon@ioc.fiocruz.br. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia do evento. Profissionais e estudantes interessados em apresentar trabalhos puderam enviar resumo até o dia 28 de julho. Confira as instruções para a confecção de resumos (clique aqui). As atividades acontecem no Auditório Emmanuel Dias do Pavilhão Arthur Neiva (Av. Brasil, 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro).

Destaques

Palestras, conferências, mesas-redondas, apresentação de trabalhos e de pôsteres marcam os dois dias de evento. Um dos destaques é a presença da assessora regional para leishmanioses nas Américas da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), Ana Nilce Maia-Elkhoury, que discute ‘O Desafio no Controle das Leishmanioses nas Américas’. Já a professora da Universidade Federal do Piauí, Dorcas Lamounier, abordará a Leishmaniose visceral grave. As políticas institucionais de fomento, o papel dos Laboratórios de Referência e o desenvolvimento de estratégias terapêuticas também serão abordados no encontro. Confira a programação preliminar (clique aqui)

Lucas Rocha
23/07/2015 - Atualizado em 05/08/15
Autorizada a reprodução sem fins lucrativos desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz).

Versão para impressão:
Envie esta matéria:

Instituto Oswaldo Cruz /IOC /FIOCRUZ - Av. Brasil, 4365 - Tel: (21) 2598-4220 | INTRANET IOC| EXPEDIENTE
Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ - Brasil CEP: 21040-360

Logos