Fiocruz
no Portal
neste Site
Fundação Oswaldo Cruz
Página Principal

Pesquisas recebem Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS

O Ministério da Saúde entregou nesta quinta-feira, 03 de dezembro, em Brasília, o Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS – 2009, em suas cinco categorias: Tese de Doutorado; Dissertação de Mestrado; Trabalho Científico Publicado; Monografia de Especialização/Residência; e Incorporação de Conhecimentos Científicos ao Sistema Único de Saúde.

O Instituto Oswaldo Cruz foi premiado com a melhor tese de doutorado, Influência da variabilidade genética humana dos genes NAT2, CYP2E1, GSTM1 e GSTT1 na ocorrência de reações adversas hepáticas induzidas pela isoniazida em pacientes com tuberculose ativa, de Raquel Lima de Figueiredo Teixeira.

O trabalho, orientado por Adalberto Rezende Santos e Antonio Basílio de Miranda, foi desenvolvido nos laboratórios de Biologia Molecular aplicada a Micobactérias e no de Genética Humana, ambos do IOC.

Outro aluno do Instituto, Davi Coe Torres, recebeu menção honrosa na categoria dissertação de mestrado, com o trabalho Caracterização molecular de isolados clínicos de Leishmania braziliensis e Leishmania guyanensis e sua associação com a resposta terapêutica ao antimoniato de meglumina no Brasil.

Torres foi orientado pelos pesquisadores Elisa Cupolillo e Alberto Dávila e defendeu sua dissertação também na pós-graduação em Biologia Celular e Molecular.

04/12/09

Permitida a reprodução sem fins lucrativos do texto desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz).

Versão para impressão:
Envie esta matéria:

Instituto Oswaldo Cruz /IOC /FIOCRUZ - Av. Brasil, 4365 - Tel: (21) 2598-4220 | INTRANET IOC| EXPEDIENTE
Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ - Brasil CEP: 21040-360

Logos